Parceria entre OSB-Limeira e CAMPL segue incentivando jovens nos conceitos de cidadania

Voluntários ministram atividades socioeducativas em programação extracurricular

No dia 20 de fevereiro, o Observatório Social do Brasil – Limeira iniciou mais uma temporada da parceria com o Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL-Patrulheiro) para incentivar jovens atendidos pela instituição a desenvolverem a cidadania. Trata-se de uma programação extracurricular que oferece atividades socioeducativas ministradas por voluntários do OSB-Limeira dentro do projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CAMPL.

Essa ação é realizada desde 2021. Neste ano, são quatro instrutores do OSB que abordarão temas como educação para cidadania, controle social, Constituição, engrenagem pública, conceitos políticos, transparência e o funcionamento do Observatório. As atividades seguirão até 30 de abril, às terças e quartas, com uma hora e meia de duração cada aula.

“Estamos falando com jovens na faixa dos 16 anos, que passaram por todas as capacitações e atividades socioeducativas do CAMPL, e estão na reta final para ir para o mercado de trabalho”, destacou Luciano Faber, presidente do Conselho de Administração do OSB-Limeira. “Com essa atividade, estamos ajudando o CAMPL a formar, além de bons profissionais, cidadãos ainda mais conscientes de seus direitos e deveres”.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *