OSB-Limeira realiza live para detalhar o monitoramento de compras emergenciais devido à pandemia

 

 

Iniciativa, no dia 9, vai mostrar trabalho que vem sendo desenvolvido junto ao Poder Público

O Observatório Social do Brasil – Limeira, desde o início da pandemia do coronavírus, está acompanhando atentamente a movimentação do Poder Público em relação à necessidade de aquisições emergenciais de equipamentos, materiais e serviços relativos à Covid-19.

A metodologia desse trabalho será apresentada em live programada para o dia 9 de junho, às 18h30, com a participação de Raul Groppo, presidente do Conselho de Administração do OSB-Limeira, e Alessandro Vieira, voluntário que presta consultoria de marketing digital à instituição.

“O Brasil inteiro flexibilizou as regras referentes às compras públicas em meio à pandemia, então é importante não termos, além do coronavírus, o vírus da corrupção espalhado em nossas cidades”, afirma Groppo. “O Observatório se mobilizou para monitorar a transparência e as compras realizadas nesse contexto e, na live, será mostrado como qualquer cidadão pode ser protagonista nessa história”.

O Grupo de Trabalho de Licitações do OSB-Limeira é o responsável por acompanhar as compras governamentais e, nesta época de pandemia, tem monitorado com rigor demandas realizadas com dispensa de licitações.

O link para participação na live, aberta a todos os interessados, será divulgado na próxima semana, nas redes sociais do OSB-Limeira.

SOBRE O OSB

O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, e que já se encontra presente em 150 municípios de 17 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando uma metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

INVESTIDORES SOCIAIS DO OSB-LIMEIRA

Atlas, ACIL, Nosso Clube, Cozinha da Família, Valor Ambiental, Sicredi, Previseg, Alfadimmi, Sicoob, Quality, GF Lanternas e Presscom Comunicação.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *