OSB-Limeira participa do 6º Pacto pelo Brasil e Encontro Nacional dos Observatórios, em Foz do Iguaçu

Ações para colaborar com a eficiência da gestão pública no uso inteligente de recursos humanos, financeiros e tecnológicos pautaram eventos

O Observatório Social do Brasil – Limeira marcou presença em dois eventos que acontecem simultaneamente em Foz do Iguaçu (PR): o 6º Congresso Pacto pelo Brasil Presencial e o 13º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais. A programação teve início no dia 29 de agosto e foi encerrada em 1º de setembro. Na pauta, ações para colaborar com a eficiência da gestão pública no uso inteligente de recursos humanos, financeiros e tecnológicos.

O OSB-Limeira foi representado por Luciano Faber e Raul Groppo, respectivamente presidentes do Conselho de Administração e do Conselho Consultivo. Groppo, que também é presidente do Conselho Superior do Sistema OSB nacional, realizou a abertura oficial do ENOS, enquanto Faber compôs uma mesa redonda com outros os Observatórios de Guaíba (RS) e de Foz do Iguaçu.

Os eventos reuniram controladores sociais e representantes de instituições públicas e privadas de todo o país. O Pacto pelo Brasil, realizado pelo OSB em parceria com a Escola da Cidadania, tem como objetivo fomentar inovação, transparência, ética, integridade e participação social, tendo como base o conceito de que o cidadão deve ser o centro da gestão pública. Juntos, os participantes buscam construir uma agenda de Compromisso com o Cidadão.

APRENDIZADO E COLABORAÇÃO

Além da etapa presencial em Foz do Iguaçu, o Pacto pelo Brasil, que teve como tema “Desenvolvimento Inteligente, Cidadania Consciente”, ofereceu uma extensa programação temática virtual, iniciada em abril. Juntas, as duas etapas reuniram uma audiência de 13 mil pessoas, que puderam acompanhar 320 palestras ministradas por especialistas das mais diversas áreas.

“O Pacto pelo Brasil conseguiu reunir nomes de peso e vários observatórios com gana para desenvolver melhorias em nossas cidades. Para nós, foi uma excelente oportunidade de interação, aprendizado e colaboração”, avaliou Faber. “E o ENOS cumpriu muito bem sua função de promover a troca de experiências, boas práticas e soluções entre as entidades que formam o Sistema OSB.

“Este foi o primeiro evento presencial do Sistema OSB depois das restrições de pandemia, e nos proporcionou rever pessoas que acreditam nos mesmos ideais que nós, de Limeira”, afirmou Groppo. “Isso nos reenergiza e nos dá acesso a muitos cases que realimentam nosso otimismo e nos fazem voltar com ainda mais garra de agir para transformar nossa cidade”.

Para saber mais clique aqui.

SOBRE O OSB

O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, e que já se encontra presente em 150 municípios de 17 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando uma metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

INVESTIDORES SOCIAIS DO OSB-LIMEIRA

ACIL, ATLAS, Plant Defender, Nosso Clube, Presscom Comunicação, Microgeo, Sicredi, Valor Ambiental, Clínica Vertù, Data System, Roque Imóveis, Cozinha da Família, Helpmóvel, Pralana, DrogaLim, Sicoob, Alfadimmi, GF Lanternas, PrevSeg, Don Francesco Pizzaria, BluePex, BlueSun, PrevMed, Auto Peças Motoristas, AirZap, Wise, Fiat Impéria, Doutor Imposto de Renda, Solutions BI, Data Smart, Life Circo, Aspen Investimentos e Álamo.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *