Mais de 100 representantes da sociedade civil confirmam presença no Agosto Transparente

Evento promovido pelo OSB-Limeira será realizado no dia 7 de agosto, com foco no Mapa de Riscos da cidade

Com mais de 100 representantes da sociedade civil já confirmados, além do prefeito Murilo Félix e do presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira, a 6ª edição do Agosto Transparente evidencia o alcance do trabalho desenvolvido pelo Observatório Social do Brasil – Limeira.

O evento será realizado no dia 7 de agosto, às 19h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), e reforça a capacidade do OSB-Limeira de dialogar com instituições que representam os mais diversos segmentos da cidade.

Reconhecido como o principal fórum de discussão sobre cidadania ativa e transparência pública no município, o Agosto Transparente foi incluído no Calendário Oficial de Limeira por meio da Lei nº 6.540/2021 e já conquistou projeção nacional dentro do Sistema OSB, presente atualmente em 150 cidades de 17 estados brasileiros.

A edição deste ano terá como tema central o Mapa de Riscos de Limeira, ferramenta que fundamenta o Termo de Compromisso com Limeira 2025-2028, assinado pelo prefeito e pelos 21 vereadores da atual legislatura. O documento serve de referência para o monitoramento das políticas públicas locais e será analisado durante o evento, com foco na evolução dos itens apontados como prioritários para o município.

Organizado com a participação ativa do Grupo de Trabalho Mulheres, o evento reforça o protagonismo que o OSB-Limeira tem conferido às mulheres em sua atuação.

Desde sua criação, em 2020, o Agosto Transparente se destaca como um espaço plural, apartidário e voltado à construção de uma gestão pública mais eficiente, ética e participativa.

Aberto à imprensa, o encontro promete promover um debate qualificado e construtivo sobre os desafios da cidade, reunindo lideranças comprometidas com a transparência, o controle social e o aprimoramento das políticas públicas.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *