OSB-Limeira vai disponibilizar painel que facilitará o acesso a dados sobre compras públicas no município

Evento de lançamento vai acontecer em live no dia 21 de julho; iniciativa busca transparência, além de beneficiar empresários locais

O Observatório Social do Brasil – Limeira vai apresentar oficialmente no dia 21 de julho, às 19h, o Licitação Transparente, um painel inteligente que poderá ser acessado no site da instituição trazendo dados de compras públicas realizadas no município. Serão disponibilizadas informações relevantes e de fácil leitura para todos os interessados, como integrantes do Poder Público, empresários, órgãos de controle e fiscalização e imprensa, além da população em geral.

O lançamento do Licitação Transparente acontecerá em formato de live, com apresentação de dirigentes do OSB-Limeira. O evento terá como convidado especial o engenheiro, consultor de BI e professor universitário Johanny Tetzner, e poderá ser acompanhado ao vivo no link aqui.

Segundo Luciano Faber, presidente do Conselho de Administração do OSB-Limeira, o painel tornará os empresários locais mais competitivos em relação à participação nas licitações, já que permitirá que se informem sobre fornecedores concorrentes, preços, sazonalidade e quantidades de produtos e serviços adquiridos nos últimos anos pela Prefeitura de Limeira.

AGOSTO TRANSPARENTE

A apresentação do Licitação Transparente servirá como pontapé inicial para a 2ª edição do Agosto Transparente, que o OSB-Limeira promoveu pela primeira vez em 2020 e que foi incluído no Calendário Oficial do Município de Limeira em fevereiro. Neste ano, o evento terá como tema central “Atitude cidadã na transformação social”. A programação terá quatro lives nas noites das quartas-feiras de agosto, contando com a participação de personalidades conceituadas em várias áreas.

Os temas serão Compromisso com Limeira (no dia 4 de agosto), Transparência: Instrumento de Controle Social (dia 11), Compras Públicas e Economia Local (dia 18) e Cidadania em Tempos de Fake News (dia 25). As lives serão totalmente gratuitas e abertas ao público no canal do OSB-Limeira no YouTube, não havendo a necessidade de inscrição prévia.

SOBRE O OSB

O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, e que já se encontra presente em 150 municípios de 17 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando uma metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

INVESTIDORES SOCIAIS DO OSB-LIMEIRA

Atlas, ACIL, Nosso Clube, Valor Ambiental, BluePex, Sicredi, Prevseg, Alfadimmi, Sicoob, Quality, GF Lanternas, Cozinha da Família, Don Francesco Pizzaria, PrevMed, Helpmóvel, Auto Peças Motoristas, Data System, Realen Folheados, Wise, Pralana, AirZap, Plant Defender, Fiat Impéria, Doutor Imposto de Renda, Data Smart, Solutions BI, Life Circo e Presscom Comunicação.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *