OSB-Limeira realiza 6ª edição do Agosto Transparente com foco no Mapa de Riscos da cidade

Evento acontece no dia 7 de agosto, na ACIL, detalhando a evolução dos itens propostos no Termo de Compromisso com Limeira

O Observatório Social do Brasil – Limeira realiza no dia 7 do próximo mês a 6ª edição do Agosto Transparente. O evento, que já se tornou tradição no calendário local, será realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), reunindo representantes dos poderes constituídos e de diversas instituições da sociedade civil limeirense.

Aberto à imprensa, o encontro deste ano está sendo organizado com ativa participação do Grupo de Trabalho Mulheres, reforçando o protagonismo que o OSB-Limeira vem atribuindo às mulheres em sua atuação. Desde sua edição de estreia, em 2020, o Agosto Transparente se consolida na prática, a cada ano, como um importante fórum de debates voltado à promoção da cidadania e ao fortalecimento da participação popular na gestão pública.

Em Limeira, o evento passou a integrar o Calendário Oficial do Município por meio da Lei nº 6.540, de 2021, e já ganhou projeção nacional, sendo reconhecido pelo Sistema OSB, presente hoje em 150 municípios de 17 Estados brasileiros.

O foco permanece local, onde o Observatório atua de forma voluntária e apartidária na prevenção à corrupção e no controle e monitoramento dos gastos públicos. Esse trabalho é desenvolvido com base em uma metodologia padronizada, que conta atualmente com o apoio de mais de 100 voluntários ativos. O objetivo é contribuir para o aprimoramento da gestão pública, promovendo a transparência e estimulando o exercício da cidadania.

A edição deste ano terá como eixo central o Mapa de Riscos de Limeira e as ações que vêm sendo adotadas pelos poderes Executivo e Legislativo em relação aos pontos destacados nesse levantamento. Esses itens foram contemplados no Termo de Compromisso com Limeira, documento assinado pelo prefeito Murilo Félix e pelos 21 vereadores da atual legislatura, e que serve como base para o acompanhamento das políticas públicas locais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *