Membros do OSB-Limeira desenvolvem Planejamento Estratégico para 2023

Foram abordados pontos a serem trabalhados dos 3 eixos de atuação da instituição

Nos dias 3 e 10 de dezembro, o Conselho de Administração do Observatório Social do Brasil – Limeira se reuniu no auditório da Atlas Inteligência para definir o Planejamento Estratégico para 2023.

O assunto foi discutido por voluntários, colaboradores e conselheiros da atual e da próxima gestão do OSB-Limeira, que refletiram sobre os pontos a serem fortalecidos, enfraquecidos, adicionados e retirados de cada um dos eixos estratégicos da instituição estabelecidos no Planejamento Estratégico 2022-2025.

As metas dos eixos estratégicos foram atualizadas a partir da elucidação trazida pelos debates:

👉 Diagnosticar e Monitorar: este eixo tem como objetivo traduzir pesquisas, dados e informações públicas do Executivo e do Legislativo em relatórios à sociedade, para ampliar o diálogo com a gestão pública. Em 2023, seu principal objetivo será fortalecer o Relatório Anual 23/22 e simplificar processos até o final do ano.

👉 Compromisso com Limeira: visando estimular a participação técnica e apartidária das organizações da sociedade civil organizada em questões de políticas públicas, transparência e eficiência na gestão do município e incentivar empresas limeirenses a participar de licitações, retroalimentando a economia local, para o próximo ano este eixo terá em perspectiva as eleições municipais de 2024, ao mesmo tempo que continuará monitorando o Termo de Compromisso com Limeira fixado nas eleições de 2020.

👉 Educação para Cidadania: para continuar impactando limeirenses de todas as idades, com o objetivo de incentivar maior participação popular e levar conscientização quanto às responsabilidades e aos deveres de todo cidadão, serão cultivadas parcerias educacionais para o desenvolvimento de conteúdo didático nesta dimensão.

Fortalecendo a gestão da instituição, a intenção é continuar trabalhando para desenvolver os projetos e realizar as entregas pertinentes a cada um dos três eixos de atuação do OSB-Limeira, com o propósito de agregar valor à população limeirense, entendendo suas principais demandas, ao mesmo tempo em que busca simplificar seus processos.

Após os debates, serão definidos novos encontros estratégicos para 2023, a fim de criar fóruns de estudo acerca de tópicos importantes dentro da área de atuação do OSB-Limeira, bem como traçar a arquitetura e as responsabilidades de acordo com o Estatuto Social da instituição.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *