Com ARCA da Cidadania, OSB-Limeira envolve voluntários na preparação do novo Termo de Compromisso com Limeira

Dinâmica teve como objetivo motivar a equipe para elaboração do documento a ser apresentado aos próximos candidatos a prefeito e vereador

 

 

O Observatório Social do Brasil – Limeira realizou uma dinâmica com seus voluntários no dia 13 de julho como preparação para confecção da nova edição do Termo de Compromisso com Limeira, a ser proposto aos candidatos aos cargos executivos e legislativos nas eleições municipais de 2024. A ARCA da Cidadania, que aconteceu na sede da ACIL, teve o objetivo de envolver toda a equipe na elaboração do documento.

ARCA é um acrônimo para Atualizar, Revisar, Comunicar e Articular. Durante o encontro, Luciano Faber, presidente do Conselho de Administração, e Raul Groppo, coordenador do eixo Compromisso com Limeira do OSB-Limeira, fizeram um balanço dos resultados já alcançados pela edição do Termo que vem sendo aplicada desde o início da atual legislatura municipal, em 2021.

O documento foi assinado por todos os candidatos a prefeito no pleito de 2020 e por 70% dos vereadores eleitos naquele ano. Até o momento, o Executivo implantou 76% dos itens propostos, dos 100% esperados até o fim do próximo ano. Já a Câmara se limitou a 61% de avanço. A ideia é que o Termo de Compromisso com Limeira acompanhe a transição de uma administração municipal para outra, minimizando os riscos de que os avanços alcançados por uma sejam interrompidos pela próxima.

A nova edição do Termo será amplamente debatida durante o Agosto Transparente, que acontecerá no próximo mês. A meta é envolver o máximo de atores da sociedade civil na elaboração do documento, com a proposta de que seja incluído nos programas de governo dos próximos candidatos a prefeito, assim como nos planos de trabalho dos postulantes a vagas na Câmara Municipal em 2025.

Na ARCA da Cidadania, Groppo alertou para a necessidade de um posicionamento mais estratégico do OSB-Limeira para acompanhamento do mapa de riscos do município. “Queremos fazer mais e melhor”, afirmou. Já Faber reforçou a necessidade de definir prioridades, sempre com o desafio de trabalhar de forma apartidária, dentro de uma metodologia técnica e usando uma linguagem que possa ser entendida por todos. “Temos que agir para transformar”, ressaltou.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *