OSB-Limeira confirma novas edições da Caminhada Cidadã para 2026
Atividade seguirá organizada pelo Grupo de Trabalho Mulheres e seguirá envolvendo escolas da cidade
O Observatório Social do Brasil – Limeira confirma que a Caminhada Cidadã terá três edições ao longo de 2026, em datas e locais que ainda serão definidos. A atividade continuará sendo organizada pelo Grupo de Trabalho Mulheres e manterá o objetivo central de envolver uma escola parceira em cada realização. Escolas interessadas entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98354-0174 ou pelo e-mail limeira@osbrasil.org.br.
Aberta ao público em geral, a Caminhada é uma oportunidade de exercitar o espírito cidadão em um momento de integração e cuidado com o meio ambiente. Pets também são bem-vindos. Inspirada no conceito de plogging, que combina caminhada e coleta de resíduos, a ação dura cerca de uma hora. Durante o percurso, os participantes recolhem lixo nas vias públicas e reforçam a conscientização sobre a correta destinação do material coletado, que é encaminhado para locais apropriados.
Desde sua criação, em 2020, a iniciativa já contou com seis edições. A primeira ocorreu no Jardim Santo André, em janeiro daquele ano, seguida da segunda, na região da Avenida Saudades, dois meses depois. Com a pandemia, a atividade foi suspensa, sendo retomada em 2022, na região da Santa Casa, que recebeu novamente a 4ª edição em fevereiro de 2025.
A 5ª edição foi promovida em junho de 2025, na região da avenida Maestro Xixirri, e a 6ª ocorreu em outubro de 2025 no Parque Novo Mundo, em parceria com a Escola William Silva, experiência considerada um sucesso pelo OSB-Limeira.
O Observatório pretende envolver cada vez mais pessoas nessa ação de conscientização e cuidado com a cidade, fortalecendo a participação social por meio de atividades simples, acessíveis e de impacto imediato no ambiente urbano.




Deixe seu comentário
Quer contribuir com o assunto?Participe! Opine! Comente.