3ª Caminhada Cidadã do OSB-Limeira acontece no domingo, na região da Santa Casa

Evento que une atividade física e cidadania é gratuito e aberto a todos os interessados

O Observatório Social do Brasil – Limeira realiza no dia 12 de junho a 3ª Caminhada Cidadã, que acontecerá na região da Santa Casa. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. O ponto de encontro será na Praça Itália, no Jardim Montezuma, e a saída está programada para as 8h. Para participar, basta comparecer ao local no horário marcado.

A Caminhada Cidadã do OSB-Limeira segue o conceito de plogging, que combina atividade física com preocupação ambiental e vem incentivando a cidadania em vários países. Enquanto caminham, os participantes recolhem lixo encontrado nas vias públicas. Os resíduos coletados são levados a espaços adequados para sua correta destinação.

Nas duas primeiras edições, realizadas em 2020, antes das restrições devido à pandemia, foram recolhidos cerca de 85 quilos de lixo de ruas, avenidas e praças. A 1ª edição aconteceu em janeiro daquele ano, no Jd. Santo André. A 2ª foi promovida na região da avenida Saudades, dois meses depois. As edições seguintes já estavam sendo planejadas, mas a programação teve que ser interrompida devido às restrições sanitárias.

SOBRE O OSB

O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, e que já se encontra presente em 150 municípios de 17 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando uma metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

INVESTIDORES SOCIAIS DO OSB-LIMEIRA

Atlas, ACIL, Nosso Clube, Valor Ambiental, BluePex, Sicredi, Prevseg, Alfadimmi, Sicoob, GF Lanternas, Cozinha da Família, Don Francesco Pizzaria, PrevMed, Helpmóvel, Auto Peças Motoristas, Data System, Wise, Pralana, AirZap, Plant Defender, Fiat Impéria, Doutor Imposto de Renda, Data Smart, Solutions BI, Life Circo, Renove, Roque Imóveis, DrogaLim, Aspen Investimentos e Presscom Comunicação.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *