OSB capacita 25 empresas para participação em licitações públicas

O objetivo é tornar os processos licitatórios mais transparentes e interessantes economicamente para a cidade, e no total já foram capacitadas 130 pessoas.

Nos dias 30 e 31 de julho, foi realizada a quinta Capacitação para Licitações Públicas, oferecida gratuitamente pelo Sebrae/SP por intermédio da parceria público-institucional OSB – Limeira e Prefeitura Municipal de Limeira, com o apoio da escola Senai ‘Luiz Varga’, que cedeu suas instalações.

O foco destes treinamentos são empresas do tipo MEI, ME e EPP, e cerca de 25 participantes aprenderam de forma geral sobre a Lei nº 8.666, de 21/06/93 (Lei de Licitações).

Além disso, puderam conferir como as licitações são boas oportunidades para negócios; a controlar riscos conhecendo a legislação; como licitar; a encontrar novas oportunidades; entre outras coisas.

A administradora de empresas Marli Batista de Souza, conta que este tipo de ação é de extrema importância, principalmente pelo o aprendizado. “Eu estou maravilhada com o leque de informações obtidas. Só tenho a agradecer todos os órgãos envolvidos para que isso pudesse acontecer”, comenta.

Rogerson Stahl trabalha no ramo de telecomunicação, e ficou sabendo da capacitação através do Facebook. “Foi fantástico, pois é um setor que eu desconhecia e no decorrer do curso pude ver muitas oportunidades. Ele abre inúmeras possibilidades, em um cenário de extrema concorrência ter essa oportunidade soma significantemente, pois estar preparado para o mercado, que seja nestes pequenos detalhes ou mais, já traz ótimos resultados”, acrescenta.

Ao todo, já foram capacitadas 130 empresas limeirenses, que agora estão aptas para se candidatarem a participar de processos para as licitações públicas. “Nosso principal objetivo foi o de capacitar as empresas para venderem por licitações, ampliando as oportunidades para novos negócios. Com isso, é incentivado o desenvolvimento local, a melhoria nos preços das licitações e a transparência nos processos licitatórios”, conta Daniela Bianchi, voluntária do OSB – Limeira.

Válido ressaltar que, este programa de capacitação faz parte de um conjunto de ações voltadas para unificar esforços e potencializar resultados no que diz respeito a compras governamentais.

A próxima Capacitação para Licitações Públicas já está sendo programada, e irá acontecer durante a segunda quinzena de setembro.

Outras novidades através das redes sociais Facebook e Instagram @osblimeira. Mais informações através do telefone e WhattsApp (19) 98813-0544, e pelo e-mail limeira@osbrasil.org.br.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *