Observatório Social do Brasil - Limeira participou do 3° Congresso Pacto pelo Brasil

Mais de 15 estados brasileiros participaram do 3º Congresso Pacto pelo Brasil

O Observatório Social do Brasil – Limeira esteve presente, no final de agosto, no 3º Congresso Pacto pelo Brasil, realizado em Curitiba (PR).

Esta edição reuniu representantes de mais de 100 Observatórios Sociais, cuja rede já abrange quase 150 municípios em 17 estados brasileiros, além de inúmeras lideranças nacionais, especialistas no combate a corrupção e autoridades, sobretudo dos órgãos oficiais de controle, resultando em representação de todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Junto com o presidente da entidade Raul Soares Groppo, os Observadores Bruno Sampaio Barros, José Rogério Lourenço, e o vice-presidente Luciano José Faber, estiveram presentes o secretário José França Almiral e o prefeito Mário Botion, ambos a convite do OSB.

A participação de servidores públicos é de extrema importância, pois é uma oportunidade de poderem empregar ações de impacto positivo nas políticas públicas. “É uma grande honra a participação do secretário e do prefeito de Limeira, principalmente por poderem compartilhar o exemplo de Limeira com o projeto sobre Licitações Públicas, feito pelo Observatório em parceria com outras entidades e associações, e que inclusive foi premiado recentemente pelo Sebrae/SP. Ver a consolidação e resultado é muito gratificante”, conta Groppo.

Durante o evento foi possível realizar a troca de informações, experiências e compartilhamentos de boas práticas entre os Observatórios e representantes de Órgãos de Controle. O foco principal esteve no desenvolvimento de uma agenda de propostas para a construção de um país que todos os cidadãos desejam e merecem. Além da participação presencial no evento, a edição foi transmitida pelo canal oficial do Congresso no Youtube e Facebook, o que totalizou público de mais de 10 mil pessoas.

Foram estas ideias e experiências que a unidade de Limeira trouxe para o município, e que com toda certeza farão parte das futuras ações da instituição. Além disso, os representantes da Gestão Pública levaram ao Congresso sua experiência e iniciativas positivas no sentido de desburocratizar o sistema de compras públicas. “A cada nova edição, nós percebemos um crescimento enorme no que diz respeito ao evento e conteúdo. Temos contato direto e troca de informações com representantes de diversos segmentos da gestão pública. Algo que só é possível em um evento de grande porte e credibilidade como o Congresso”, explica o presidente do OSB – Limeira.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *