1ª Caminhada Cidadã, no Jd. Santo André

 

Iniciativa segue conceito de plogging, que une atividade física à preocupação ambiental

O Observatório Social do Brasil – Limeira realiza no dia 8 de março a 2ª Caminhada Cidadã, que acontecerá na avenida Saudades, com saída às 8h, da frente do cemitério. Podem participar todos os interessados, bastando apenas, para isso, que estejam na concentração no horário marcado. Essa iniciativa segue o conceito de plogging, que combina atividade física com preocupação ambiental e vem incentivando a cidadania em vários países.

Na 1ª Caminhada Cidadã, promovida no dia 26 de janeiro, foram recolhidos 45 quilos de lixo no Jd. Santo André, durante trajeto de aproximadamente 3 quilômetros, que teve início na avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo e seguiu pela avenida Doutor Odécio Roland até a praça em torno do ginásio de esportes do bairro. Os resíduos, tanto orgânicos quanto recicláveis, foram levados a um ecoponto para sua correta destinação.

Para a 2ª Caminhada Cidadã, pede-se aos participantes que deem preferência a camisetas brancas, para melhor identificação, e que levem sacos de lixo. Haverá distribuição de luvas no local.

SOBRE O OSB

O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, e que já se encontra presente em 150 municípios de 17 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando uma metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

INVESTIDORES SOCIAIS DO OSB-LIMEIRA

Atlas, ACIL, Nosso Clube, Cozinha da Família, Valor Ambiental, Sicredi, Previseg, Alfadimmi, Sicoob, Quality, GF Lanternas e Presscom Comunicação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *