Plogging aconteceu neste domingo (26), em trajeto de 3 quilômetros

Com a participação de 12 voluntários, o Observatório Social do Brasil – Limeira realizou neste domingo (26) a 1ª Caminhada Cidadã, que aconteceu no Jd. Santo André. Saindo da avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, a atividade seguiu pela avenida Doutor Odécio Roland até a praça em torno do ginásio de esportes do bairro. Durante o trajeto, de aproximadamente 3 quilômetros, os participantes foram recolhendo o lixo que encontraram espalhados pelas ruas e calçadas.

No total, foram retirados das vias públicas e da praça do ginásio 45 quilos de lixo, tanto orgânico quanto reciclável, que foram levados a um ecoponto para sua correta destinação. Essa combinação de atividade física com preocupação ambiental é conhecida como plogging e já é realizada em vários países. Considerada um sucesso pelos organizadores, a Caminhada Cidadã vai ganhar sua segunda edição no dia 8 de março, na avenida Saudades, com início às 8h. Assim como na primeira edição, a atividade será aberta a todos os interessados.

SOBRE O OSB

O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, e que já se encontra presente em 140 municípios de 16 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando uma metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

INVESTIDORES SOCIAIS DO OSB-LIMEIRA

Atlas, ACIL, Cozinha da Família, Valor Ambiental, Sicredi, Previseg, Alfadimmi, Sicoob, Quality, GF Lanternas e Presscom Comunicação

MAIS INFORMAÇÕES

Site: www.osblimeira.org.br

E-mail: limeira@osbrasil.org.br

Telefone/WhattsApp: (19) 98813-0544

Facebook e Instagram: @osblimeira

Assessoria de Imprensa: (19) 98178-1645

0 respostas

Deixe um comentário. Participe!

Quer participar dessa discussão?
Deixe sua opinião como cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *