O presidente do Observatório Social do Brasil – Limeira, Raul Soares Groppo, apresentou no dia 25 de setembro os trabalhos da entidade para os alunos das turmas de Engenharia da Unicesumar de Americana.

Através de vídeos e de um bate-papo, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre as atividades e ações desenvolvidas pelo OSB. “Fomos muito bem recebidos por todos, e o representante da unidade da faculdade de Limeira também nos acompanhou nesta visita. Muitos alunos já demonstraram interesse em tornarem-se Observadores”, conta Groppo.

Poder contar com o trabalho e conhecimento técnico destes estudantes é de extrema importância para o OSB – Limeira. Com tais visitas em instituições de ensino, espera-se incentivar cada vez mais jovens para o trabalho em prol da cidadania ativa. A faculdade estuda, inclusive, a possibilidade de tornar alguns trabalhos desenvolvidos dentro do Observatório em horas complementares para os alunos.

Voluntariado

Para fazer parte do OSB é necessário seguir um Código de Conduta, onde uma das exigências é o apartidarismo. Outro ponto de destaque está no fato destas pessoas não terem ligações empregatícias com órgãos públicos ou qualquer vínculo com personas políticas. Para conferir o Código na íntegra, basta clicar no banner “Código de Conduta” presente neste site. Também é possível realizar a inscrição para tornar-se um Observador, clicando na aba “Colaborar”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *