Arquivo para Tag: 2ª Caminhada Cidadã

2ª Caminhada Cidadã do OSB-Limeira recolhe 40 quilos de lixo na região da avenida Saudades

17 voluntários participaram da iniciativa, realizada neste domingo (8)

Com a participação de 17 voluntários, o Observatório Social do Brasil – Limeira realizou neste domingo (8) a 2ª Caminhada Cidadã na região da avenida Saudades. Em dois quilômetros percorridos, os participantes recolheram 40,3 quilos de lixo de vias e calçadas. Ao final, foram entregues flores às mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Os resíduos coletados foram levados a um ecoponto na Via Antônio Lucato, na Vila Camargo, para sua correta destinação.

A Caminhada Cidadã do OSB-Limeira segue o conceito de plogging, que combina atividade física com preocupação ambiental e vem incentivando a cidadania em vários países. Na 1ª edição, promovida no dia 26 de janeiro, foram recolhidos 45 quilos de lixo no Jd. Santo André, durante trajeto de aproximadamente 3 quilômetros. A 3ª Caminhada vai acontecer no dia 5 de abril, no Parque Cidade de Limeira, a partir das 8h. Para participar, basta comparecer ao local no horário marcado.

SOBRE O OSB

O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, e que já se encontra presente em 150 municípios de 17 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando uma metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

INVESTIDORES SOCIAIS DO OSB-LIMEIRA

Atlas, ACIL, Nosso Clube, Cozinha da Família, Valor Ambiental, Sicredi, Previseg, Alfadimmi, Sicoob, Quality, GF Lanternas e Presscom Comunicação.