Arquivo para Tag: compras públicas

2º painel do Agosto Transparente do OSB-Limeira enfoca compras públicas nesta quarta

Com transmissão pelo YouTube, evento reunirá especialistas na área para abordar redes de controle

O segundo painel do Agosto Transparente do Observatório Social do Brasil – Limeira acontece nesta quarta (12), tendo como tema “Compras Públicas – Redes de Controle”. Raul Groppo, presidente do Conselho de Administração do OSB-Limeira, conversará com Ney da Nobrega Ribas, um dos fundadores da metodologia do Sistema OSB; Cristina Gomes, membro do Comitê de Compliance do Sistema OSB; e Willian Karan Junior, pós-graduado em Licitações e Contratos Administrativos e em Direito Público com ênfase em Gestão Pública e coordenador executivo do OSB-Franca.

Ao todo, o Agosto Transparente terá quatro lives, sempre às quartas, a partir das 20h, com transmissão pelo canal do OSB-Limeira no YouTube. No dia 5 de agosto, o evento foi aberto com o painel “Educação Fiscal e Atuação Cidadã”, que contou com a participação de Valter Koppe, coordenador do Grupo de Trabalho Educação para a Cidadania do OSB-Limeira; Belonice Sotoriva, presidente nacional do Observatório Social do Brasil; e Magda Wajcberg, diretora do Centro de Educação Fiscal da Escola de Governo de São Paulo.

A íntegra do primeiro painel pode ser conferida aqui.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O painel do dia 19 vai enfocar o tema “Transparência na Gestão Pública”. O OSB-Limeira será representado por Groppo e pelo consultor de Produtos e Metodologia Bruno Sampaio Barros. Os convidados serão a comunicadora Maria Dominguez e o sociólogo Vinicius Reis, pesquisadores do Centro de Conhecimento Anticorrupção da Transparência Internacional Brasil.

No dia 26, o Agosto Transparente será encerrado com o tema “Eleições 2020 e Cidadania”. Mateus Ragazzo, responsável pelo projeto Eleições 2020 do OSB-Limeira, dividirá o painel com José Mauro Faber, presidente da 35ª subseção da OAB/SP-Limeira; Maíra Bayod, secretária geral da Comissão de Direito Eleitoral da OABSP e integrante da Rede Feminista de Juristas; e Ricardo Prado Pires de Campos, presidente do Movimento do Ministério Público Democrático.

A mediação de todos os painéis é de Alê Vieira, voluntário e consultor de Marketing Digital do OSB-Limeira.

A programação completa está disponível aqui.

SOBRE O OSB

O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, e que já se encontra presente em 150 municípios de 17 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando uma metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

INVESTIDORES SOCIAIS DO OSB-LIMEIRA

Atlas, ACIL, Nosso Clube, Cozinha da Família, Valor Ambiental, Sicredi, Prevseg, Alfadimmi, Sicoob, Quality, GF Lanternas e Presscom Comunicação.