Cadastre-se e participe!

Participe do Agosto Transparente 2022.
Evento 100% GRATUITO em prol da cidadania e transparência pública.

PROGRAMAÇÃO

Confira a programação completa do Agosto Transparente 2022

Presencial para Convidados – Avanço do Compromisso com Limeira

04/08/2022 – 19h

O debate será em torno das conquistas neste primeiro ano de acompanhamento do Compromisso com Limeira assinado pelos candidatos a prefeito e vereadores nas Eleições 2020 e assumido integralmente pelos Poderes Executivo e Legislativo eleitos.

Confiram quais foram as transformações já conquistadas e os próximos passos até 2024! Será presencial, com a presença de várias autoridades de Limeira, bem como inúmeras instituições apoiadoras do Compromisso.

ANFITRIÕES

  • Raul Groppo (OSB – Limeira)

Apresentação: Valter Koppe

Lançamento do Relatório Anual de Limeira

10/08/2022 – 19h

Debater política está cada vez mais difícil, você não acha? A partidária, concordaremos com esta afirmação. Agora, a Gestão Pública não pode ser assim! Precisamos ter indicadores isentos de paixões ou lados para poder avaliar tecnicamente quem elegemos. Neste fórum, iremos avaliar um compilado de anos de trabalho do Observatório Social e como ele pode despertar nossa consciência em torno do que realmente acontece na cidade, bem como simplificar as informações para estarmos realmente bem informados.

ANFITRIÕES

  • Raul Groppo  (OSB-Limeira)
  • Mauricio de Carvalho (OSB – Limeira)

Apresentação: Valter Koppe

Educação para Cidadania

Cidades mais conscientes e participativas

17/08/2022 – 19h

Você se considera um cidadão consciente? Cidadania é um processo educativo e cheio de instabilidade. As informações nos chegam em avalanche por todos os lados. Os espaços para discutir política, estão cada vez mais restritos e agressivos, gerando distanciamento. A educação para cidadania acende um alerta para a formação de pessoas responsáveis que se interessem pela sociedade onde vivem e exercem os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito democrático, pluralista e criativo. No último ano, mais de 2.000 jovens, já participaram de debates com os voluntários do OSB-Limeira. Nesse painel, convidamos a todos para debatermos juntos algumas formas de exercer cidadania em nossa cidade.

ANFITRIÕES

  • Luciano Faber (OSB-Limeira)
  • Dra Luciana Asper (Ministério Público – DF)
  • Prof.ª Vera Alves Cepêda (Ciências Sociais – UFSCar)
  • Magda de Moraes (Secretaria de Estado da Educação – SEE)

Apresentação: Valter Koppe

LicitACIL – aumente o faturamento da sua empresa com Compras Públicas

24/08/2022 – 19h

O LicitACIL é um projeto realizado pela ACIL, Observatório Social do Brasil – Limeira (OSB-Limeira) que capacita empresas limeirenses para a participação em licitações.

Além de auxiliar sua empresa a aumentar o faturamento ao participar de licitações públicas, a iniciativa pretende fazer com que o dinheiro e investimento público retorne e gire dentro da própria cidade.

A 1ª turma foi formada em junho deste ano e gerou R$300 mil em negócios aos participantes. A 2ª turma terá início em agosto e você pode fazer parte disto!

ANFITRIÕES

  • Raul Groppo (OSB-Limeira)

Apresentação: Valter Koppe

ANFITRIÕES

Conheça as autoridades convidadas e os anfitriões do Agosto transparente 2022

Valter koppe

Valter koppe

OSB-Limeira
Luciano Faber

Luciano Faber

OSB-Limeira
Raul Groppo

Raul Groppo

OSB - Limeira
Mauricio de Carvalho

Mauricio de Carvalho

OSB-Limeira
Dr. Luciana Asper

Dr. Luciana Asper

Ministério Público - DF
Prof.ª Vera Alves Cepêda

Prof.ª Vera Alves Cepêda

UFSCar
Magda de Moraes

Magda de Moraes

Secretaria de Estado da Educação - SEE

O AGOSTO TRANSPARENTE é uma série de LIVES promovidas no mês de agosto pelo Observatório Social do Brasil – Limeira sobre transparência na gestão pública e cidadania. Foi concebido dentro da lógica dos meses temáticos como Outubro Rosa, Novembro Azul e outros onde se vislumbra o mesmo potencial para se tornar um evento de mobilização nacional.

A ideia inicial, pensado para a situação normal de evento presencial, era envolver a cidade de Limeira com eventos durante todo o mês de agosto voltados para o exercício da cidadania com foco principal no controle social, qualidade do gasto público e atuação preventiva em relação ao combate à corrupção.

O sucesso do projeto culminou na Lei Ordinária n.º 6540/2021, que incluiu o AGOSTO TRANSPARENTE  no calendário oficial de eventos do município de Limeira.

Em sua terceira edição, o Agosto Transparente 2022 acontecerá nos dias 10, 17 e 24/08 às 19:00. Confira a programação

INVESTIDORES SOCIAIS

Conheça as empresas que investem em todos os projetos sociais do OSB-Limeira